Prefeitura de São Francisco do Conde entregou à população nesta quarta-feira (02), a nova Unidade de Saúde da Família de Paramirim

Após muitos anos de lutas e entraves, a Prefeitura de São Francisco do Conde, sob a gestão do prefeito Evandro Almeida, entregou à população franciscana nesta quarta-feira (02), uma nova e moderna Unidade de Saúde da Família (USF). O novo equipamento fica localizado em Paramirim e atenderá aos moradores do bairro e também às comunidades de Coroado, Vencimento e Madruga.

O Prefeito Evandro Almeida, esteve na USF na manhã de hoje, acompanhado pelo Secretário da Saúde Nivaldo Ribeiro, juntamente com os Secretários, Amarildo Guedes (Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP) e Eliezer Santana (Secretaria de Governo – SEGOV) e pontuou a relevância da entrega da nova Unidade para fortalecer o atendimento à população e do compromisso assumido pela gestão com a comunidade. “Esse momento aqui é muito importante para mim, poder entregar mais esse equipamento para as comunidades de Paramirim, Coroado, Vencimento e Madruga, uma obra como essa, depois de muito trabalho e várias dificuldades superadas, é de grande importância e graças ao bom Deus, nós conseguimos! Já conversei com Nivaldo, para vermos a possibilidade de entregar as outras obras que se encontram em andamento.” O Prefeito Evandro ainda relatou todas as dificuldades enfrentadas pela sua gestão, inclusive, sobre a chegada da pandemia do novo coronavírus que se instalou em todo o mundo e com ela todas as mudanças e decisões que precisou tomar. “nessa pandemia vivemos a queda de arrecadação, mas mesmo assim, eu não deixei cortar o PAS, o Bolsa Universitário, eu não cortei absolutamente nada!” enfatizou.  E finalizou agradecendo a população: “Quero agradecer a todos, aos meus Secretários, agradecer também a Nivaldo pelo trabalho que tem feito nessa batalha contra a Covid-19, testando a população para evitar essa segunda onda que pode vir, dessa pandemia que só tem atrapalhado a nossa vida. Agradeço também a todos os Vereadores e também é claro, ao povo em geral por essa bela campanha vitoriosa de Calmon, para que ele possa dar continuidade ao nosso trabalho.”.

O novo espaço, tão sonhado pela comunidade, tornou-se realidade! Com cerca de 400 metros quadrados de área construída, adaptada para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, com a oferta de consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, vacina, curativo, teste rápido para glicemia capilar, sífilis e HIV/AIDS, coleta para exames laboratoriais, além de atender aos programas de hipertensão e diabetes, planejamento familiar, pré-natal, dentre outros da atenção básica.

O Secretário da Saúde Nivaldo Ribeiro, aproveitou o momento para registrar o seu agradecimento: “Quero agradecer ao Prefeito Evandro Almeida e a todos os envolvidos nessa entrega, agradecer pelo empenho das equipes de saúde, que apesar de estarem em um local temporário e improvisado, conseguiram ser a primeira Unidade de Saúde a bater a meta de vacinação na Campanha contra a Pólio, agradecer também ao pessoal da manutenção, e dizer que apesar de alguns percalços que ocorreram, nós conseguimos. Agradecer às comunidades pela tolerância que tiveram para aguardar a entrega de equipamentos como esse, com mais conforto e acolhimento e dizer também que nós temos a pretensão de entregar até o Natal, nova Unidade de Saúde da Família do Caípe de Cima.” Declarou o secretário.

Também estiveram presentes os Vereadores, Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas), Sônia Batista, Dr Mário Nogueira, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antônio Santos Lopes (Pantera), e o Vereador Venilson Chaves (Cravinho), que sendo morador e representante do bairro de Paramirim, falou dos benefícios que essa entrega trará para a comunidade da região: “Quero agradecer ao Prefeito Evandro Almeida, por mais esse bem para a nossa comunidade, e dizer que, apesar da opinião de alguns pessimistas, infelizmente, não acreditarem, eu sempre acreditei e continuarei acreditando em dias melhores para São Francisco do Conde. Mas, para essas pessoas que torcem para que nada dê certo, eu digo que continuarei acreditando em gestores eleitos pelo povo e comprometidos com o povo e estarei aqui como representante ativo dessa comunidade, lutando e fazendo a minha parte”.

A nova Unidade de Saúde da Família de Paramirim (USF) é mais uma obra entregue pela administração do Prefeito Evandro Almeida que entra para a história de São Francisco do Conde, assim como as dezenas de reformas, construções das Unidades de Saúde e tantos outros benefícios que chegaram ao município por meio desta gestão. A nova Unidade ofertará um atendimento ainda mais qualificado e humanizado, atendendo às necessidades dos franciscanos.

É importante salientar que, após a inauguração, assim como acontece diariamente, todas as dependências da Unidade de Saúde da Família passarão por desinfecção para garantir o cuidado na luta contra a COVID-19.