Prefeitura de São Francisco do Conde fez o lançamento do Programa Mutirão da Saúde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, estará realizando ao longo dos meses de dezembro de 2021 e janeiro e fevereiro de 2022, uma ação  de atendimento a comunidade franciscana com o objetivo de reduzir a demanda reprimida de consultas, exames, cirurgias oftalmológicas e tratamento de varizes, entre outros, evitando possíveis agravamento do quadro clínico do paciente, devido a longa espera.

Ao longo dos meses serão:

• 1800 Cirurgias de catarata;
  • 840 Cirurgias de pterígio (carne no olho);
  • 6.000 Consultas;
  • 16.560 Exames;
  • 3.000 Tratamentos de varizes;
  • 1.500 Consultas
  • 4.030 Consultas em diversas especialidades.
  • 9.700 Pacientes contemplados com exames de laboratório e preventivos, entre outros.

Mutirão da Saúde – Como ter acesso?

Procure sua Unidade de Saúde da Família do seu bairro ou fale com um agente comunitário e realize o cadastro.

Documentos necessários:

– RG

– Cartão do SUS

– Comprovante de residência

Mais informações: (71) 3511-6000

O evento de lançamento aconteceu no Auditório 02 de Julho, na Secretaria da Educação – SEDUC e reuniu autoridades como o prefeito Antônio Calmon, O vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o deputado Estadual Rosemberg Pinto; além de Joca Soares, que representou o vice-Governador João Leão e o deputado Cacá Leão; e o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas) e demais vereadores do município.

Em discurso, o prefeito Antônio Calmon frisou a importância de cuidar da saúde do povo. “De tanto gostar de investir na saúde, nós resolvemos fazer esse mutirão. Vamos acabar com as filas, pois todos merecem um bom atendimento. A cidade precisa ser alegre e a grande demanda do povo é por saúde e emprego. Procure sua Unidade de Saúde e faça seus exames, consultas e as cirurgias se necessário”.

Paulo Sérgio Andrade, diretor de projetos da Mais Saúde Brasil realizou a apresentação do Mutirão de Saúde: “Esse é um grandioso projeto”, explicou o médico “Meus parabéns ao município, por colocar em prática essa ação que terá cerca de três meses de execução com consultas, exames e cirurgias em algumas áreas estratégicas. Esse programa em São Francisco do Conde tem por objetivo reduzir a demanda da população por serviços de saúde, evitando o agravamento desses pacientes”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas), falou sobre a importância histórica de São Francisco do Conde para Bahia e sobre cuidar da saúde da população e pediu que o representante do vice-governador agendasse um novo encontro para tratar de diversos temas relevantes ao município. “É fundamental estar presente nesses momentos relevantes para a comunidade franciscana. A Câmara de Vereadores sempre está buscando contribuir. Não podemos esquecer de forma alguma da importância fundamental dos nossos profissionais de saúde para um cuidado de qualidade. Para cuidar de gente e tratar bem da saúde é necessário se colocar no lugar do outro, no lugar de quem precisa do atendimento e hoje é isso que estamos fazendo aqui: cuidando das pessoas da nossa cidade e dando a população a oportunidade de cuidar da sua saúde. A Câmara abraça esse projeto e todos aqueles que forem para o bem do povo. Estou muito otimista”.

Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YOUTUBE.

.