Prefeitura disponibiliza consulta pública on-line da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) 2022

Visando promover a participação popular nas definições das prioridades, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Fazenda e Orçamento, promove a CONSULTA PÚBLICA DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) 2022, de maneira a fortalecer as políticas públicas e contribuir para a prática de responsabilidade compartilhada.

O formulário já está disponível no site oficial da prefeitura https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbeCxb-BF3uidt77D2tdO0L4iCgIsCOCCCNC4sEgrzzo9hoQ/viewform e todo cidadão pode participar da CONSULTA PÚBLICA, com o objetivo de compartilhar as sugestões, que serão submetidas à apreciação da equipe, para avaliação e incorporação dentro de suas propostas orçamentárias, compondo o Projeto de Lei à LDO 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem por finalidade fazer a conexão entre o planejamento de longo prazo representado pelo PPA e as ações políticas e necessárias no dia-a-dia, concretizadas no orçamento anual.

Sua função é orientar a preparação do orçamento pela escolha de prioridades e metas do PPA para o ano seguinte.

As sugestões à LDO obtidas por meio deste formulário serão analisadas e a proposta final encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores para apreciação.