Prefeitura entrega alimentos adquiridos pelo Programa de aquisição de Alimentos (PAA)

Alimentos provenientes da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como mamão, banana, inhame, aipim, coco, manga, laranja, batata, banana da terra e outros alimentos orgânicos e de excelente qualidade foram entregues nesta última sexta-feira (24), pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através das Secretarias  de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP) e Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), às famílias franciscanas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A distribuição aconteceu na Sede do município franciscano, além dos bairros do Coroado e do  Caípe.

O PAA é um programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura, por meio da SEMAP, que busca incentivar a agricultura familiar, promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Por meio do programa é feita a compra de alimentos produzidos pelos agricultores, aos quais  sempre enfatizaram sobre a dificuldade de não conseguir escoar a produção devido a dificuldade para fazer o produto chegar ao mercado, mas o programa garante a compra e uma renda para muitas famílias.

Dezenas de famílias franciscanas são beneficiadas com o PAA, que distribui para cada família 25kg de alimentos, o que consequente influencia numa cadeia produtiva, aumentando a renda mensal dos agricultores familiares, contribuindo para a permanência das famílias no campo e oferecendo produtos de melhor qualidade na alimentação das famílias, a exemplo da do senhor Jurandir, morador do Loteamento São José, que fez questão de enfatizar a importância da ação. “Esses alimentos são saudáveis e vai ajudar na complementação da alimentação da minha família. Eu também vou distribuir esses alimentos para a minha filha, porque é importante sempre compartilhar coisas boas como essa. Agradeço a todos, sobretudo a Deus por ser um dos beneficiários e também poder ajudar os agricultores da minha cidade“.