Prefeitura entrega Serviço de Fisioterapia Clínica, base do SAMU reformada, fardamento e dois veículos de emergência dia 25 de março

O mês de março, aniversário de emancipação política de São Francisco do Conde, ficará marcado com inaugurações e entregas de obras que vão melhorar a qualidade de vida da população.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU vai entregar a comunidade e profissionais da Saúde importantes equipamentos, como: o Serviço de Fisioterapia Clínica – SFC, a base do SAMU 192 que recebeu melhorias na estrutura, fardamentos novos para esses profissionais e dois veículos de emergência.

O pacote de obra e serviços será entregue no dia 25 de março de 2019, a partir das 09h.

Serviço de Fisioterapia Clínica – SFC

O novo Serviço de Fisioterapia Clínica – SFC, localizado na Rua Raimundo Ribeiro (sede), será um espaço em que serão ofertados os seguintes serviços: fisioterapia clínica, neurológica, respiratória, ortopédica e outros, além de pilates de solo.

O diferencial desse serviço é que ele também oferta a comunidade, atendimento domiciliar para pacientes acamados (já estão cadastrados 118 pacientes), gerando mais de 300 atendimentos domiciliares por mês.

Além da sede do município, o Serviço de Fisioterapia Clínica também atende no Complexo de Saúde do Caípe de Baixo a comunidade dos bairros do entorno, gerando cerca de 500 atendimentos mensais, antes mesmo da inauguração do serviço na sede. E, com a entrega da obra na Rua Raimundo Ribeiro, o objetivo é ampliar os atendimentos em fisioterapia para cerca de mil atendimentos mensais.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192)

Após 09 anos de inaugurado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) recebeu melhoria na base: pintura, reforma de banheiros, instalações elétrica e hidráulica foram renovadas, construção de uma farmácia para abastecer as ambulâncias e almoxarifado. Nesta data, a Secretaria da Saúde – SESAU também fará a entrega do novo fardamento da equipe do SAMU.

Unidades móveis de emergência

O município de São Francisco do Conde ganhará um importante reforço na Saúde com duas novas unidades móveis: um veículo para compor a frota do SAMU 192 – com suporte para transporte neonatal de alto risco, sendo essa ambulância a mais moderna da região – e também uma nova e moderna UTI Móvel – para transferência de pacientes regulados em estado grave.

ENTREGA DO SERVIÇO DE FISIOTERAPIA CLÍNICA

Data: 25/03/2019 (segunda-feira)

Local: Rua Raimundo Ribeiro

ENTREGA DA REFORMA DO SAMU 192, DE FARDAMENTO DA EQUIPE E DOIS VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA