Prefeitura realiza mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, realizou nesta manhã (18), uma caminhada em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Participaram da caminhada, crianças e adolescentes, funcionários da gestão pública que devem estar atentos a identificar os sinais de violação dos direitos das crianças e adolescentes. Além de contar com a valiosa participação de membros do legislativo, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

“O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil (Lei 9.970/00). Esta data foi escolhida em virtude do crime cometido contra Araceli, uma menina de apenas 8 anos de idade, abusada sexualmente e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973.”