Prefeitura realiza primeira reunião da comissão SIAFIC

Na manhã desta segunda-feira (05), foi realizada no auditório da SEFAZ, a primeira reunião da Comissão, instituída pela Portaria Municipal nº 007/2021, presidida pelo secretário da Fazenda e Orçamento, Jerolino Mascarenhas Santana, e formada pelos representantes dos Poderes: Executivo (Administração Direta e Indireta: Instituto de Previdência Municipal-IPM) e Legislativo, para o acompanhamento e execução do Plano de Ação para implantação do SIAFIC único municipal, em atendimento ao Decreto Federal nº 10.540/2020.

O SIAFIC corresponde a uma solução de tecnologia da informação, mantida e gerenciada pelo Poder Executivo que tem a finalidade de registrar os atos e fatos relacionados com a Administração Orçamentária, Financeira e Patrimonial e garantir padrão mínimo de qualidade do sistema único e integrado de execução orçamentária, administração financeira e controle.

O trabalho desenvolvido por esta Comissão visa garantir que o SIAFIC Municipal esteja adequado aos requisitos mínimos exigidos pelo referido Decreto Federal a partir de 01/01/2023.