Prefeitura realizou a desinfecção de 100% das Unidades de Saúde da Família em 30 dias

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, realizou a desinfecção das Unidades de Saúde Satélites das ilhas do Paty e das Fontes, no sábado, dia 01 de agosto de 2020.

A meta da Secretaria da Saúde era realizar essa desinfecção no mês de julho em todas as Unidades de Saúde da Família, que são a porta de entrada do usuário na rede pública e municipal de saúde, no período de 30 dias.

O intenso trabalho de desinfecção tem por objetivo o controle e a prevenção de infecções pelo coronavírus.

A VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) vem atuando de forma criteriosa no cumprimento dos protocolos de saúde e, com isso, busca oferecer condições seguras de trabalho para todos os envolvidos na linha de frente contra a COVID-19.