Prefeitura realizou a distribuição de sementes de milho para plantio

Com o objetivo de incentivar pequenos agricultores e fomentar a agricultura local, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – SEMAP, distribuiu entre os dias 14 a 18 de março, sementes de milho para aos agricultores familiares cadastrados.

Foram distribuídos 700 kg de sementes para 400 agricultores do município, em grupos  e nas residências.

O plantio ocorreu em diversas localidades dentro do município como: Campinas, Gurugé, Jabequara, Fazenda Macaco, Madruga, Marapé, Muribeca, Roseira, Santa Elisa, Socorro e Vencimento, totalizando 11 bairros. Esse valor corresponde a uma média, a 70ha de áreas de plantio de milho.

A expectativa é que a produção seja de 700 mil espigas, que aquecerão o comércio local durante o período dos festejos juninos, aumentando a renda e melhorando a vida dos pequenos agricultores familiares de São Francisco do Conde.