Prefeitura tem ajudado na recuperação de pessoas com sequelas respiratórias da COVID-19

A Prefeitura de São Francisco do Conde e a Secretaria da Saúde – SESAU estão dialogando na busca por melhorias na saúde da comunidade franciscana. Neste aspecto, diversas ações estão acontecendo no município, como a normalização dos atendimentos no Hospital Célia Almeida, após a Prefeitura intervir no pagamento das equipes e as adequações de uma escola municipal para instalação de um ‘Gripário’, que vai reforçar o atendimento para pacientes com suspeita da COVID-19.

Neste contexto de melhorias e oferta de mais serviços para a população, o Serviço de Fisioterapia, da Secretaria da Saúde, elaborou estratégias de cuidado para os cidadãos acometidos pela Covid-19.

Com o objetivo de auxiliar na recuperação das pessoas e atuar na melhora das sequelas respiratórias decorrentes do vírus, São Francisco do Conde oferece exercícios de Pilates e atendimentos de fisioterapeutas, na Clínica de Fisioterapia, na Rua Raimundo Ribeiro – Centro e no Complexo de Saúde do Caípe de Baixo, de segunda a sexta-feira.

Nas 16 Unidades de Saúde da Família da cidade estão acontecendo ações educativas sobre a COVID-19, relevância dos exercícios físicos para imunidade, saúde emocional e medidas a serem adotadas no trabalho e em casa para se proteger do vírus.

Os profissionais da fisioterapia também estão auxiliando os colegas da saúde com atividades de alongamento e relaxamento, devido ao estresse gerado pelo coronavírus nas equipes.

Fisioterapia e Pilates

Atendimentos de segunda a sexta-feira

Horário das 08h às 16h

Local: Clínica de Fisioterapia, na Rua Raimundo Ribeiro – Centro

Complexo de Saúde do Caípe de Baixo.

Marcação pelo telefone: 3651- 3763