Primeiro dia do ano teve a tradicional Festa do Cais em São Bento das Lages

Para a chegada do novo ano, a comunidade do bairro de São Bento das Lages preparou a tradicional Festa do Cais! Por lá, a energia positiva que emanava do povo tornou o 1º de janeiro de 2020 mais vibrante, principalmente após a subida do grupo Samba de São Gonçalo aos palcos do evento. Em seguida, foi a vez da Banda D’Kuatro.

Um dos momentos mais esperados do festejo foi o xiré, quando foi feita a entrega dos presentes a Iemanjá. Povos de religiões de matriz africana reuniram-se e fizeram um lindo ritual sagrado, enquanto simpatizantes admiravam a prática.

Sequente ao ritual, quem subiu aos palcos e animou a galera da Festa do Cais com sua quebradeira foi o grupo Patrulha do Samba. No entanto, não foi possível que o grupo finalizasse sua participação no show, devido às fortes chuvas que caíram em São Francisco do Conde, a partir daquele momento. A decisão de interromper foi tomada em comum acordo com a Comissão de Festejos da localidade – realizadora da tradicional festa – tendo em vista a segurança de todos envolvidos com a festa.

A Festa do Cais de São Bento teve apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT), e também do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.

Equipes da Secretaria de Comunicação (SECOM) e do Trânsito, que é um órgão vinculado à Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), também se fizeram presentes.