Profissionais da Educação em São Francisco do Conde participam do I Encontro Formativo para Fortalecimento Pedagógico

Nos dias 07 e 08 de Fevereiro, a Rede Municipal de Educação de São Francisco do Conde vivenciou momentos de aprendizado e troca no I Encontro Formativo. O evento teve como foco a integração dos profissionais da educação, proporcionando uma imersão nos aspectos metodológicos e didáticos dos materiais pedagógicos das Editoras Set Brasil Soluções Educacionais Transformadoras e Editora Universitária/ Griô.

O encontro destacou-se por estabelecer conexões entre os conhecimentos contidos nos materiais apresentados pelas editoras e os saberes dos Organizadores Curriculares do Referencial Curricular Franciscano. Essa articulação visa fortalecer as bases pedagógicas, enriquecendo o ambiente educacional local.

A iniciativa demonstra o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em promover a constante formação e aprimoramento dos profissionais, visando a qualidade do ensino oferecido aos estudantes de São Francisco do Conde. O evento marca um passo significativo na busca por práticas educacionais inovadoras e alinhadas aos valores da comunidade franciscana.