Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde realização doação de duas cadeiras de rodas para munícipes

A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através do Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde – PTAS, realizou no ultimo dia 10, a doação de duas cadeiras de rodas para munícipes que participam do programa. A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através do Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde – PTAS, realizou no ultimo dia 10, a doação de duas cadeiras de rodas para munícipes que participam do programa.

Uma das cadeiras é de modelo motorizada (o primeiro modelo contemplado no município), que foi entregue ao Sr. Hermes Eugênio Xavier, de 61 anos, paciente com quadro de paraplegia, residente no bairro da Muribeca. A outra cadeira de modelo manual foi entregue ao Sr. Narciso Gonçalves dos Santos Filho, 40 anos, residente do bairro de Caípe de Cima.

O Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde (PTAS) tem como objetivo oferecer recursos e serviços para facilitar o desenvolvimento das atividades diárias das pessoas com deficiência, procurando aumentar a capacidade de movimento e, assim, promover a independência e autonomia. O programa tem como diferencial o fato de contemplar, além de pessoas com deficiências física e motora, hipertensos, diabéticos, pessoas com incapacidades e/ou mobilidade reduzida, enfermos crônicos, bem como o público em situação de vulnerabilidade e risco social.

Para se habilitar no programa, o público-alvo deve atender aos requisitos da Lei nº 427/2016, no Art. 4º e buscar a rede assistencial do município: APAE, CRESAM ou a Unidade de Saúde da Família mais próxima da residência, e apresentar os seguintes documentos:

• Relatório ou laudo médico com CID;
• Relatório Social através de visita domiciliar;
• Comprovante de residência fixa de no mínimo 02 anos;
• Cartão SUS;
• RG ou documentação de identificação com foto;
• CPF.

Skip to content