Programação diversificada para “voartear” no I Festival de Arte Educação de São Francisco do Conde – VoArte

No início da próxima semana, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, São Francisco do Conde estará mergulhada no mundo das artes. É assim que promete a ampla programação do I Festival de Arte Educação de São Francisco do Conde – VoArte. Para abarcar tanta diversidade, fruto do trabalho desenvolvido durante o ano letivo de 2017, esse grande momento acontecerá, simultaneamente, no Largo Maria do Benzê, Mercado Cultural, quadra esportiva da orla e Câmara Municipal de Vereadores.

Cerca de 240 atividades compõe o mosaico de atrações do festival, onde os estudantes de todas as creches e escolas do município irão apresentar o resultado do que aprenderam em Música, Dança, Teatro, Artes Visuais, além de vídeos. Para dar conta de tantas atrações, onde o cidadão terá um leque de opções para escolher, foram criados múltiplos espaços, chamados pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) de Voartear.

O conceito Voartear para os espaços onde acontecerão as atividades do I Festival de Arte Educação de São Francisco do Conde – VoArte foi elaborado pela comissão do festival, composta por profissionais da Educação de todos os segmentos de ensino da Rede Municipal da Educação. “Ele surge a partir do Voartear I e II, que foram momentos de exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas unidades escolares com as linguagens da Arte. Teatro e Artes Visuais no Voartear I e Música e Dança no Voartear II”, explicou Elienai Barreto, coordenadora pedagógica da Diretoria Pedagógica da SEDUC.

Ainda segundo Elienai, “voartear significa estar em um espaço de socialização de todos os fazeres e saberes que foram dinamizados com as linguagens artísticas no Projeto VoArte, durante o ano letivo de 2017”.  A programação do festival foi definida a partir das atividades inscritas, pelas unidades escolares, para serem apresentadas durante o festival.

Na segunda e terça-feira (15 e 16/01), as atividades acontecerão nos turnos matutino, vespertino e noturno. No último dia do I Festival de Arte Educação de São Francisco do Conde – VoArte, quarta-feira (17/01), as atividades ocorrerão no período matutino e vespertino.

A seguir, a lista completa dos espaços onde a comunidade poderá Voartear:

LARGO MARIA DO BENZÊ

PALCO VOARTE