Projeto Ouvidoria Itinerante chegou ao bairro do Monte Recôncavo, nesta sexta-feira (17)

Essa foi décima localidade que recebeu o projeto, com o intuito de coletar as críticas, reclamações, sugestões e elogios da comunidade, em busca de melhores condições de vida para os munícipes, aproximando, assim, a gestão da comunidade.

O ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria), ressaltou o papel da Ouvidoria junto à população e as demandas que já foram atendidas pelas secretarias. “Muitas demandas já foram atendidas pelas secretarias, através das reivindicações que foram pautadas pelos munícipes, em diversas localidades que o Projeto Ouvidoria Itinerante já percorreu. Essa é a décima localidade que recebe a Ouvidoria e, como sempre deixo claro, não temos o papel de solucionar nenhuma demanda, nós servimos como interlocutores entre a comunidade e a gestão para juntos tentarmos solucionar os problemas. Iremos continuar trabalhando e perseverando para construir uma cidade cada vez melhor”.

Além do ouvidor geral do município, quem também esteve presente foi a vereadora Maria Sônia Batista e o vereador Luís Alberto Santana Cruz (Luís de Nem), além de representantes de várias secretarias que ouviram atentamente as reivindicações da população.

Aqui está acontecendo a décima Ouvidoria que com certeza irá percorrer outras localidades, assim como haverá outros momentos junto a comunidade do Monte Recôncavo, pois os moradores gostam de participar e de ajudar. O  papel do vereador é de unir forças para juntos resolvermos os problemas das localidades, e que, de fato, existem, mas também estão acontecendo ações positivas em diversos outros segmentos, seja na Saúde, na Educação e em tantas outras áreas. A comunidade tem realmente que falar os problemas que enfrentam no seu dia a dia, não é nenhum favor, mas sim obrigação de todos que trabalham em prol da gestão e, sobretudo, em prol do povo. A comunidade quer muito, precisa de muito, estamos fazendo muito e vamos  fazer muito mais”, enfatizou a vereadora Maria Sônia Batista.

Agradeço a todos os presentes, ao ouvidor geral do município e toda sua equipe por essa importante ação, pois é muito importante ouvir os moradores, pois são eles que conhecem e vivem diariamente as dificuldades que a comunidade enfrenta. Devido algumas demandas, não podemos estar a todo instante dentro das comunidades, acompanhando o dia a dia dos moradores como gostaríamos de fazer. Eu não sou vereador apenas da comunidade do Caípe, somos eleitos para trabalhar em prol de toda cidade. Essa é uma grande oportunidade para ouvir o povo e juntamente com a gestão trabalharmos para solucionar os problemas”, ressaltou o vereador Luís Alberto Santana Cruz.