Projeto “São Francisco do Conde é Show” começa nesta sexta-feira (27)

saofranciscoshow

Nesta sexta-feira, 27 de setembro, a Secretaria Municipal do Turismo (SETUR) dará início ao Projeto São Francisco do Conde é Show, que visa trazer diversas atrações gratuitas para orla do município, durante os finais de semana, com o intuito de criar e ampliar as alternativas de lazer, entretenimento e diversão no município.

A intenção é desenvolver o turismo e a economia local através da realização de atividades como: festival gastronômico, competições esportivas, cinema, teatro de rua, música, poesia, moda, artesanato, cultura popular, dentre outros.

A previsão é que este projeto seja realizado até o dia 04 de março de 2014. Durante as sextas, as atividades iniciam a partir das 17h, caracterizando um happy hour. Já aos sábados e domingos a pretensão é que seja a partir das 10h. A meta é atrair para o município 54 mil pessoas durante o período de realização do mesmo.

Nosso objetivo é manter os munícipes na cidade nos finais de semana e atrair turistas para cá. Queremos transformar São Francisco do Conde em um polo turístico e assim gerar emprego e renda para nossa cidade. Oferecendo aos nossos moradores alternativas de lazer e diversão para que não precisem buscá-las em outros locais. Além disso, queremos atrair pessoas de outras regiões para conhecer nossa cidade”, destaca o secretário de Turismo do município, José Carlos Reis.

Confira a programação para este final de semana:

10h às 17h – Encontro de Trocas e Saberes Artesanais (Largo da Cubamba)
12h – Caruru do Lindroamor (Largo da Cubamba)
17h às 23h – Ludmillah Anjos, Samba Chula e Isabel Nogueira (Orla Marítima)

8h às 17h Fest Gospel (Câmara de Vereadores)
19h – Abertura do Festival da Diversidade – Juventude na Praça – Atração: Banda Torres da Lapa (Orla Marítima)

14h – Coneart de Cauê (Mercado Cultural)
14h – Parada da Diversidade – Atrações a confirmar (Largo do Cubamba)