Projeto “Saúde Mais Perto de Você” chegará a Paramirim dia 06 de abril

Cuidar da saúde é um compromisso da gestão municipal. Por isso, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, iniciou um projeto que visa levar serviços de saúde para mais perto dos franciscanos. A ação é chamada de Projeto Saúde Mais Perto de Você e cada bairro contemplado vem sendo escolhido de acordo com critérios técnicos, respeitando as especificidades e necessidades de atendimento em cada bairro da cidade.

No bairro da Jabequara, que recebeu a primeira edição do PROJETO SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ, o número total de atendimentos foi de 387.

Para comunidade de Paramirim serão ofertados os serviços:

• Consultas: cardiologia, ortopedia e clínico geral;
  • Realização de ultrassonografias de diversos tipos;
  • Avaliação e orientação nutricional;
  • Realização de testes rápidos;
  • Rastreamento para diabetes e aferição de pressão arterial;
  • Vacinação;
  • Emissão de Cartão SUS;
  • Palestras sobre saúde bucal e escovação supervisionada;
  • Palestras e orientações sobre prevenção de DSTs/AIDS;
  • Palestra do SAMU sobre primeiros socorros;
  • Salas de espera com os temas: Descentralização da Marcação para as Unidades de Saúde da Família e Regulação em Saúde;
  • Balcão de Saúde do Trabalhador e Programa de Tecnologia Assistiva;
  • Balcão de orientações sobre consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade.

PROJETO SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ

Data: 06 de abril (sexta-feira)

Horário: 08h30 às 15h