Projetos turísticos para São Francisco do Conde serão apresentados no próximo dia 26 de setembro

saofranciscoshow

Com o objetivo de desenvolver o turismo e a economia local, a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) desenvolveu três projetos que serão apresentados no “Painel: Turismo, Avanços e Perspectivas de São Francisco do Conde”, dia 26 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, das 08h às 12h.

Na ocasião, a SETUR lançará para a comunidade sanfranciscana os projetos: São Francisco do Conde é Show; Sistema Municipal de Turismo e Projeto de Municipalização do Turismo Náutico. O primeiro será iniciado a partir do dia 27 de setembro, como homenagem ao Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta data, e os outros dois têm previsão para o próximo ano (2014).

Estarão presentes no evento representantes da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia; membros da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV); representantes do trade turístico do Estado; empresários da região; representantes de municípios próximos a São Francisco do Conde, além de autoridades locais. A SETUR conta ainda com a participação da comunidade sanfranciscana.

O projeto São Francisco do Conde é Show visa trazer diversas atrações gratuitas para a orla do município durante os finais de semana, com o intuito de criar e ampliar as alternativas de lazer, entretenimento e diversão, através da realização de atividades como festival gastronômico, competições esportivas, cinema, teatro de rua, música, poesia, moda, artesanato, cultura popular, dentre outras.

A previsão é que este projeto seja realizado até o dia 04 de março de 2014. Às sextas, as atividades iniciam a partir das 17h, caracterizando um happy hour, no sábado e domingo a pretensão é que seja a partir das 10h. A meta é atrair para o município 54 mil pessoas durante o período de realização do mesmo.

Nosso objetivo é fixar os munícipes na cidade nos finais de semana e atrair turistas. Queremos transformar São Francisco do Conde num polo turístico e assim gerar emprego e renda para nossa cidade. Além disso, oferecer aos nossos moradores alternativas de lazer e diversão para que não precisem buscá-las em outros locais”, destaca o secretário de Turismo do município, José Carlos Reis.

No dia 27 de setembro, sexta-feira, será realizado o caruru do Lindroamor e o Encontro e Troca de Saberes de São Francisco do Conde, que consiste numa feira de economia criativa com representantes do recôncavo baiano e região metropolitana de Salvador, às 10h, no Largo da Cubamba; já às 17h, será realizada a abertura do happy hour com exposições, feira gastronômica, música, dentre outras atividades, na orla marítima da cidade. A programação dos finais de semana será divulgada antecipadamente pela SETUR para que os sanfranciscanos possam se organizar e participar.

Mais informações ligue para SETUR: (71) 3651- 3930.