PROUNIFAS está convocando os universitários para a confecção do documento do estudante

Sem título

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, através do Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS, está convocando todos os estudantes universitários do município para a confecção do documento do estudante.

O documento do estudante é uma carteirinha de identificação para utilização dos serviços do PROUNIFAS, especialmente o transporte universitário. Todos os estudantes, que dependem de transporte universitário intermunicipal, terão que fazer o documento. O cadastro será realizado ONLINE, através deste link, e também nos postos do PROUNIFAS, na Nova São Francisco e no Posto Avançado de Serviços do Caípe.

Quem tem direito?

Tem direito ao transporte universitário os estudantes de graduação, técnicos e pós-graduação de instituições de ensino de Salvador, Lauro de Freitas, Candeias e Santo Amaro. Consulte roteiros

Documento do Estudante

Até 22 de dezembro, os estudantes poderão utilizar o transporte universitário sem a carteirinha. Após essa data, quem não tiver regularizado não poderá embarcar. “Demos esse prazo maior porque conseguimos organizar o acesso aos ônibus através de listas de controle durante esse semestre, mas em 2017.1 o uso da carteirinha será indispensável”, enfatizou a secretária da Educação de São Francisco do Conde, Ana Christina Oliveira.

Ainda segundo ela, os problemas enfrentados nas tentativas anteriores com a carteirinha serão solucionados este ano. “O controle será feito por código eletrônico, a carteirinha tem um código de barras com as informações do aluno. Se o estudante não está regularizado, o sistema avisa e não pode embarcar. Será de responsabilidade da empresa ter esse controle e vamos cobrar bastante, até pela questão de segurança dos alunos”, explicou.

Para mais informações sobre o documento entre em contato através do telefone: (71) 3651-8614 ou pessoalmente na sede do PROUNIFAS, localizado na Rua Antonio Santana Portugal, e no Posto Avançado de Serviços do Caípe.