PROUNIFAS realiza, gratuitamente, Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física

Começou, nesta terça-feira (16), o serviço de Declaração do Imposto de Renda para pessoa física, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São Francisco do Conde. A ação é uma iniciativa do Programa de Apoio ao Universitário Franciscano – PROUNIFAS e irá acontecer, ainda, no dia 23 de abril, das 9h30 ao meio-dia, na sede da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), que fica situada na Baixa Fria.

Ana Paula do Carmo Santos está utilizando o serviço pela segunda vez consecutiva, satisfeita com a experiência do ano anterior. “É muito importante essa oferta da Prefeitura para a comunidade, facilitou a minha vida. Como eu já sei que aqui vai ter o serviço da Declaração do Imposto de Renda, tenho mais tempo para selecionar meus documentos. É rápido e não preciso procurar um contador particular. Deu tudo certo. Não tive nenhum trabalho”.

Quem também aproveitou a oportunidade para resolver sua situação junto ao “Leão” foi Maria Gisélia da Silva, que já estava na SEDUC participando do encontro com os coordenadores e membros dos grupos de trabalho para a construção do Referencial Curricular Franciscano. Essa foi a sua primeira vez utilizando o serviço. “Uma colega fez no ano passado e gostou muito. O atendimento foi de qualidade, assim como o resultado”. Para ela, a ação está sendo “valiosa e gratificante, pois a comunidade pode encontrar um espaço tranquilo e organizado para cumprir com essa tarefa social”.

Para fazer a declaração do Imposto de Renda, o interessado deverá levar consigo: informe de rendimentos do empregador; informe de rendimentos dos bancos (se houver); comprovantes de despesas médicas e odontológicas (se houver); comprovante de despesas com educação (se houver) e dados da conta bancária pessoal.