Provas do SAEB estão sendo aplicadas no Município de São Francisco do Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Educação – SEDUC,

começou a aplicar a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica, no dia 19 de novembro, para estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

A aplicação para todos os estudantes dessas turmas será até o dia 07 de dezembro.
A prova é obrigatória e é o meio pelo qual o Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Educação e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), consegue avaliar a qualidade do ensino em cada região do país.
A avaliação é composta por questionários e testes cognitivos, que são aplicados a cada dois anos em escolas da rede pública, e em uma amostra da rede privada.
Com base nos resultados obtidos, identificando os pontos positivos e os fatores que podem estar interferindo no desempenho dos estudantes, o Saeb tem por objetivo oferecer suporte para a formulação, reformulação e monitoramento das políticas públicas e programas de intervenção adequados às necessidades identificadas nas áreas e etapas de ensino avaliadas, em cada município.
O Inep estabeleceu um prazo de até 280 dias para divulgar os resultados finais, sendo 16 de setembro de 2022 o último dia para essa divulgação.
Skip to content