Ressaca do Carnaval de São Francisco do Conde reuniu foliões de todas as idades

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através das secretarias de Cultura – SECULT e de Turismo – SETUR, com o apoio do Governo do Estado, através da BAHIATURSA, realizaram um Carnaval Cultura onde não faltou folia e animação e, no último domingo (18), aconteceu a Ressaca do Carnaval Cultural 2018: “Nosso Espaço, Nossa Cor, Nossa Cultura”.

A Ressaca do Carnaval aconteceu na sede do município e no bairro do Monte Recôncavo, levando para as ruas foliões de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos, todos juntos se divertindo e aproveitando cada segundo dessa folia que fechou com chave de ouro os festejos de Carnaval em São Francisco do Conde.

No bairro do Monte Recôncavo, desde as primeiras horas da tarde, já era possível encontrar pelas ruas crianças e adultos fantasiados, brincando um carnaval de paz e harmonia. A charanga “Abre Alas” percorreu as ruas da localidade arrastando dezenas de foliões cantando e pulando ao som das antigas marchinhas de Carnaval. Após a apresentação da fanfarra, a primeira atração a se apresentar no trio elétrico foi a banda “Papo de Samba” e, em seguida, foi a vez de “João Oxente” se apresentar e colocar todo mundo para dançar. Na oportunidade, a secretária de Turismo, Ússula Flávia Pinto, e a vereadora Sônia Batista também participaram do evento junto com a comunidade franciscana.

Enquanto a alegria era contagiante no Monte Recôncavo, na orla marítima na sede do município também não era diferente. Por lá se apresentaram as bandas: “Pegada na Chinela”, “D´Kuatro”, “Rick e Rock”, além da participação especial da banda “Forró do Tico”.

Um dos momentos mais esperados pelo público, que lotou o espaço, foi a participação especial de algumas das principais bandas do pagode baiano como: Saiddy Bamba, Cafuné e Miskuta, que se reuniram para agitar a galera com os grandes hits do passado que ainda fazem sucesso na boca do povo. Com uma seleção de músicas intituladas de “Pagode das Antigas” eles animaram o público.