Retrospectiva 2020: Ações promovidas pela SEDEC e SESCOP oportunizaram os franciscanos e trouxeram mais segurança na luta contra a COVID-19

O ano de 2020 foi marcado por grandes desafios, sobretudo em virtude da luta contra o novo coronavírus. Todos os âmbitos municipais tiveram que se reinventar sem deixar perder de vista o que de fato importa: o bem-estar social e a qualificação do povo franciscano. Nesse sentido, os trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDESE) e Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) foram cruciais para garantir mais qualificação e segurança na vida dos franciscanos.

Mesmo à distância por causa da pandemia, a SEDEC, sob a gestão da secretária Ana Christina Oliveira, foi capaz de reinventar-se na elaboração de ações em prol da qualificação dos empreendedores locais, como exemplo, podemos citar o curso à distância de Associativismo, Empreendedorismo e Elaboração de Projetos Sustentáveis, que foi realizado de 11 de maio a 13 de julho, em dias alternados, de acordo com o cronograma.

Com essa iniciativa, a SEDEC visou promover, mesmo que à distância, uma aproximação dos usuários da secretaria aos seus serviços. O principal objetivo foi o de contribuir para o fortalecimento institucional/organizacional das MEI’s e Associações/Sindicatos/Cooperativas, proporcionando alternativas e soluções na salvaguarda dos seus negócios sociais e comerciais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS, CONSERVAÇÃO E ORDEM PÚBLICA – SESCOP

Serviços Públicos na luta contra a COVID-19: Sempre prezando pela qualidade de vida dos munícipes, a SESCOP continuou incessantemente realizando os serviços públicos por toda cidade. Em tempos que a humanidade luta contra um vírus que se espalhe rapidamente, o papel desenvolvido pela Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública, representa um vetor crucial nessa batalha contra a COVID-19, visto que, manter a higiene e a desinfecção dos locais públicos é de suma importância para garantir a segurança da população franciscana.

E, sobretudo nesse requisito, as equipes da SESCOP, sob a gestão do secretário Amarildo Guedes, têm realizado um grande trabalho de limpeza e também de conscientização nessa luta contra o vírus.

A Prefeitura de São Francisco do Conde também realizou a entrega dos fardamentos dos agentes de trânsito do município, uma demanda há muito era cobrada pela categoria e que passou a ser essencial neste período de pandemia, visto que as equipes têm atuado continuamente em ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a exemplo das barreiras sanitárias. O objetivo com o novo traje foi o de garantir mais segurança e visibilidade aos agentes. Ao todo, 13 profissionais foram beneficiados com a iniciativa e a proposta da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP) – órgão responsável pela administração da Superintendência de Trânsito e Transportes (STT).

Para além disso, outra importante ação que se manteve neste ano, especificamente no mês de fevereiro, antes do início da pandemia, foi o Processo de Renovação do Alvará de Circulação de Táxi no município, proporcionando com isso mais segurança para os usuários do transporte, mobilidade e ordem municipal.