Santo Estevão vai receber o lançamento do Projeto Educação Patrimonial

O bairro de Santo Estevão, em São Francisco do Conde, vai receber o lançamento do Projeto Educação Patrimonial, no dia 28 de julho, próxima sexta-feira, a partir das 09h. Vão participar da atividade, 50 jovens da comunidade. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, por meio do Departamento Histórico e Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo – SETUR.

O projeto faz parte do Circuito Municipal de Cultura e tem como objetivo sensibilizar os jovens quanto à valorização, conservação e preservação do patrimônio histórico cultural, por meio de ações que promovam o sentimento de pertencimento à sua herança cultural.

O Circuito Municipal de Cultura tem como objetivo fortalecer as atividades culturais existentes na cidade com as seguintes linguagens artísticas: artes visuais; artes cênicas; música; tradições; livro, leitura e literatura; capoeira; políticas e gestão cultural. A ação, que conta com a participação da Rede RC de Comunicação, visa possibilitar o convívio do cidadão franciscano a espaços públicos e, com isso, ofertar atividades artístico-culturais de qualidade.