São Francisco do Conde celebra 83 anos, neste 30 de março

Uma alvorada de sinos na Matriz de São Gonçalo e Igreja Nossa Senhora do Monte marcou o início das homenagens à São Francisco do Conde, neste 30 de março, onde a cidade celebra o marco histórico da Emancipação Política.

Cada badalada dos sinos das igrejas lembrou e rendeu homenagens aos cidadãos franciscanos que perderam a vida em decorrência da Covid-19.

Respeitando os protocolos de saúde e de distanciamento, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores realizaram o Ato Cívico na Praça da Independência, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos.

Neste momento de pandemia, a Prefeitura leva à comunidade uma mensagem de esperança e fé em dias melhores, com a entrega dos Peixes e Cestas da Semana Santa, entre outras ações.

Durante o Ato Cívico, além do vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz e do presidente da Câmara, Luís Carlos Dantas, foram convidados para o hasteamento, profissionais de saúde que representaram todos os trabalhadores na linha de frente contra o coronavírus.

Nesse momento, precisamos seguir firmes nos cuidados, evitando aglomerações, sem comemorações. Mas com a certeza da força e união dos franciscanos e de que juntos iremos superar a pandemia.

Celebramos a nossa história, cultura e acreditamos no amanhã

Nessa data tão especial, o cantor e compositor Del Feliz presenteou a cidade com uma linda canção que nos faz lembrar que tempos difíceis são passageiros e que a beleza, cultura e tradição do franciscano é maior que qualquer adversidade!

Mantenha os cuidados com a saúde: Use máscara, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações! Juntos, vamos vencer!

Dias melhores nos aguardam!