São Francisco do Conde e outras 08 cidades baianas atingiram a meta de vacinação contra Poliomielite, entre os 417 municípios do estado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), iniciada em 05 de outubro de 2020, foi prorrogada até 30 de novembro e o público-alvo são as crianças de 01 ano a menores de 05 anos de idade, para os municípios que não atingiram a meta de vacinação na Bahia.

Diante do grande desafio de vacinar as crianças em meio a pandemia de coronavírus, São Francisco do Conde e outras 08 cidades baianas superaram os obstáculos e atingiram a meta de vacinação. Apenas 09 cidades atingiram a meta, dentre os 417 municípios que compõem o estado da Bahia.

Na Regional Leste, São Francisco do Conde e Milagres foram as únicas cidades a atingir a meta de vacinação.

Essa campanha, além de imunizar crianças contra a Paralisia Infantil, também está vacinando contra outras doenças em uma ampla Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A Campanha de Multivacinação oferta imunizações contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

Vacine-se contra o Sarampo – pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos também devem se vacinar contra o sarampo. Procure a sua Unidade de Saúde.