São Francisco do Conde: Ouvidoria Itinerante atende a população do bairro da Roseira, em São Bento das Lages

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Ouvidoria Geral do município, realizou no bairro da Roseira, em São Bento das Lages, na última segunda-feira (27),  o evento Ouvidoria Itinerante. A ação teve por objetivo estreitar o elo da comunidade com a gestão.

A Ouvidoria é um espaço interno para que o cidadão, através dos canais de atendimento, possam dar sugestões, realizar solicitações, reclamações e denúncias. A Ouvidoria busca atender a todos e formar parceria com as secretarias para que os atendimentos aconteçam da melhor forma possível. Sua missão é ouvir, acompanhar e responder as manifestações dos cidadãos, encaminhando aos órgãos competentes dentro do Poder Executivo.

Além do Ouvidor Geral do município, Alberto Jorge Matos, representantes de outras secretarias também estiveram presentes no evento e ouviram atentamente as reivindicações dos moradores da localidade.

Na oportunidade, equipes da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, realizaram melhorias na estrutura para a instalação de um tanque de 5 mil litros, para atender as demandas da comunidade. Essa era uma das reivindicações reincidentes dos moradores do bairro, ao qual a Ouvidoria tomou conhecimento e direcionou para a secretaria responsável tomar as devidas providências para solucionar o problema.

Para o Ouvidor Geral, Alberto Jorge Matos, “essa ação é muito importante, pois a Ouvidoria desempenha o seu papel de interlocutor entre a comunidade e a gestão para tentar resolver os problemas da melhor maneira possível. A Ouvidoria está para ajudar tanto a comunidade, quanto a gestão. Sabemos que o centro de toda atenção da gestão é fazer o melhor para os franciscanos. É isso que está proposto pelo nosso prefeito”.

Após ouvir as reivindicações dos moradores, a Ouvidoria formata um relatório e encaminha para as secretarias responsáveis. “Muitas secretarias realizam ações antes mesmo da reclamação da população, o que de fato demonstra o compromisso e responsabilidade com a nossa cidade”, finalizou o secretário.