São Francisco do Conde participa do 1˚ dia de atividades do Encontro Nacional de Forró

 Secretárias municipais de Turismo, Ússula Flávia Pinto, e de Gabinete, Ana Cristina Marques, já se encontram no Centro de Apoio Pedagógico, em Cruz das Almas, participando do 1˚ dia de atividades do Encontro Nacional de Forró.
Ao longo dos três dias, o evento trará em sua programação palestras, debates e ações diversas que tratam da realidade contemporânea da produção artística do forró; dificuldades e soluções para o desenvolvimento do mercado cultural e dos seus empreendimentos; a comunidade forrozeira e suas responsabilidades no desenvolvimento de projetos que envolvam colaboração com cidades; o papel do Estado no fomento à economia da cultura; o crescimento do forró nos grandes centros urbanos e a massificação das bandas de pseudo-forró na mídia, além de ações de proteção, a fim de que o forró permaneça vivo para as gerações futuras.
Na sexta-feira, 07, a secretária Ússula Flávia fará composição na mesa de debates, tratando do tema “O São João da Bahia e a cadeia produtiva do turismo”. O diálogo será abordado entre a secretária Ússula, o ex-secretário estadual de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli e o empresário Lourival Dourado Filho.
Skip to content