São Francisco do Conde: prefeitura inaugura estrada, praça e reforma escola

dest_roseira

A tarde da última sexta-feira (07) foi de festa em São Francisco do Conde. O motivo foi a entrega de 15.600m² de pavimentação asfáltica (estrada), escola totalmente reformada, praça e parque infantil à comunidade da Roseira, no bairro de São Bento das Lajes. Essas obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal e eram esperadas há décadas pelos moradores da localidade.

Era só poeira no verão e lama no inverno. Parecia que os governantes tinham esquecido que seres humanos viviam aqui, sem contar as casas, que eram quase todas de taipa. As crianças quando iam pra escola desciam carregando um balde de água, porque precisavam lavar os pés quando chegavam lá embaixo. Tenho um filho deficiente que precisou fazer uma cirurgia, quando ele retornou pra casa precisou subir na maca, com os vizinhos ajudando, pois a ambulância não conseguia transitar aqui, nem transporte escolar, nem nenhum outro veículo, era muito sofrimento”, relatou a moradora Valdelice dos Santos Anunciação.

rose_

Diversas autoridades municipais estiveram presentes no evento de inauguração das obras, entre secretários, vereadores, assessores, o vice-prefeito Evandro Almeida e a prefeita Rilza Valentim, além dos cidadãos sanfranciscanos. “Gostaria de dizer que estou imensamente feliz pela entrega dessas obras, que para mim tanto quanto para vocês é a realização de um sonho. Asseguro que não vamos parar por aqui, virão muitas outras ações para beneficiar a comunidade da Roseira”, afirmou Valentim.

O secretário de Infraestrutura, Joaci de Almeida Pena, bastante emocionado, agradeceu a equipe pelo bom desempenho dos trabalhos. “A dedicação dos nossos engenheiros, pedreiros, pintores e mestres de obras, filhos da terra, foi fundamental para que pudéssemos entregar isso tudo a vocês. Agradeço também ao meu antecessor nessa pasta, o vice-prefeito Evandro Almeida, pois foi ele quem deu início a execução dessas obras”, ressaltou o secretário.

Conheça as obras

Estrada da Roseira
São 15.600 m² de pavimentação asfáltica e calçamento que transformaram a vida da comunidade. As obras na Estrada da Roseira, onde residem centenas de famílias, foram feitas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde.

Praça Maria Bernadete Teixeira do Amaral
Com objetivo de proporcionar lazer e bem-estar às crianças, jovens e adultos da comunidade, a Prefeitura construiu uma praça com área de lazer, jardim, academia de ginástica ao ar livre e parque infantil. As obras também foram realizadas com recursos próprios.

Escola Municipal Antonina Olímpia Pessoa da Silva
Paredes sujas, teto mal conservado e forro cheio de morcegos não são mais a realidade desta escola que atendia estudantes da Educação Infantil a 4ª série do Ensino Fundamental, residentes da Roseira. A escola foi totalmente reformada e agora os alunos têm um ambiente adequado para aprendizagem. A unidade possui salas, biblioteca, almoxarifado, secretaria, cozinha e sanitários.