São Francisco do Conde: Programa de Saúde Bucal já beneficiou mais 400 franciscanos

 

O Programa de Saúde Bucal do Idoso, da Secretaria Municipal da Saúde de São Francisco do Conde, visa atender a população franciscana na sua integralidade. Dessa maneira, o programa contempla desde ações que visam prevenir os principais agravos dessa parcela da população – como doenças periodontais, cárie dentária e câncer bucal – passando pelo tratamento restaurador e extrações dentárias (quando necessárias), além de reabilitação através de próteses dentárias.

Durante o ano de 2016 idosos de todo o município foram atendidos nas Unidades de Saúde da Família (USF) e encaminhados quando necessário, para o tratamento reabilitador através das próteses dentárias.

Foram confeccionadas próteses totais, próteses parciais removíveis, próteses adesivas e núcleos metálicos fundidos, totalizando mais de 900 próteses, confeccionadas e entregues a população. Dentre os tipos de próteses relacionadas acima, sendo mais de 400 munícipes, em sua maioria idosos, onde cada paciente geralmente recebe duas próteses, uma superior e uma inferior.

 

Skip to content