São Francisco do Conde receberá 4ª etapa do Projeto Sambas de Roda Mirins neste domingo, dia 08 de outubro

Neste domingo, dia 08 de outubro, São Francisco do Conde irá sediar a 4ª etapa do “Projeto Sambas de Roda Mirins, foi meu Mestre que ensinou”. O projeto tem como principal objetivo salvaguardar, preservar, recriar e difundir o Samba de Roda, por meio dos grupos de samba de roda mirins, formados através da Rede das Casas de Samba de Roda, através de diversas ações formativas, artísticas e educativas.

O 4º encontro acontecerá a partir das 10h, no Mercado Cultural, e reunirá crianças e jovens para mostrarem o que fazem de melhor: manter vivo os ensinamentos que seus Mestres ensinaram sobre o samba de roda. Nesta etapa, o projeto reunirá mais 4 grupos de sambas mirins, dentre eles estão o Samba Mirim Flores da Pitanga, de São Francisco do Conde, Brava Orquestra, de Salvador, Barquinha Mirim, da cidade de Bom Jesus dos Pobres/Saubara e o Samba Mirim Infanto Juvenil da Loja, de Irará.

Este projeto é realizado com o apoio financeiro do Governo do Estado e do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural – IPAC, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, por meio do Edital 23/2016 – Setorial de Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo.