São Francisco do Conde recebeu uma nova ambulância no valor de R$ 166 mil

Em São Francisco do Conde, o mês de outubro começou com uma boa notícia! No dia 07, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU recebeu do Governo do Estado uma nova ambulância que passa a integrar a frota de veículos do município. Além de São Francisco do Conde, outras 18 cidades receberam veículos, que vão atuar como um importante reforço na saúde da população.

O ato de entrega foi realizado na tarde desta segunda-feira (7), no pátio da Secretaria Estadual da Saúde – SESAB, no Centro Administrativo da Bahia – CAB. A solenidade contou com a presença do governador Rui Costa (PT), do prefeito Evandro Almeida, da secretária da Saúde Eleuzina Falcão e dos vereadores José Reis dos Santos (Reizinho) e Renato Costa Rosa Júnior, do PSB, além do ex-vereador José Carlos Araújo Lima (Pipia).

Hoje entregamos 19 novas ambulâncias que vão beneficiar diversos municípios baianos, como: Camacan, Casa Nova, Valença, Ilhéus, Condeúba, Guajeru, Wagner, Abaré, Itaetê, São Francisco do Conde, Ubaitaba, Varzedo, Rio do Pires, Marcionílio Souza, Santa Inês, Planaltino e Tanque Novo, Biritinga e Igrapiúna. Estes veículos são resultado de emendas de nossos deputados federais e são essenciais para a nossa estratégia de regionalização da saúde no estado“, declarou Rui Costa.

A entrega foi feita pelo governador Rui Costa, com a presença do secretário Estadual da Saúde Fábio Vilas Boas. A deputada Federal Lídice da Mata (PSB-BA) destinou, por meio de emenda parlamentar, essa nova ambulância para a população de São Francisco do Conde.

O veículo, equipado para pronto atendimento, representa um investimento de R$ 166 mil. “Será um veículo de grande valia para o povo de São Francisco do Conde. Ele faz parte de uma emenda da época que fui senadora e agora, como deputada federal, continuarei trabalhando para trazer investimentos para a cidade”, afirmou Lídice.