São Francisco do Conde sediou a grande final da Rede Ball Cup 2019 – Categoria sub-16

Na última segunda-feira (28), o Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, foi palco da grande final da Rede Ball Cup 2019, um dos mais importantes torneios Nacionais de futebol de base.

Antes da disputa pelo título da competição, o time de São Francisco do Conde entrou em campo para a disputa pelo 3º lugar da competição contra o time do Palestra da Barra. Pelo placar de 2X1, o time franciscano triunfou contra o rival e conquistou o terceiro lugar no pódio da competição.

O jovem e promissor jogador do time de São Francisco do Conde, Carlos Daniel Martins, de apenas 15 anos, que fez um gol na partida, falou sobre o sentimento em participar dessa importante competição.

Não foi do jeito que planejamos, mas conseguimos alcançar uma medalha dentro de casa. Ficamos em 3° lugar e estamos todos muito felizes, pois não fizemos mais que a nossa obrigação. O trabalho aqui é de revelar atletas e, com isso, conseguimos mostrar para ao município, para os times que estava competindo, nossos familiares e, até mesmo, pra nós mesmos, que estamos aqui! Conseguimos!

Após esse confronto, entraram em campo os times do A D Leôncio X FSA Esporte Clube para a grande disputa pelo título da competição.  Numa partida acirrada e pelo placar de 9X8, o time do A D Leôncio consagrou-se o grande campeão da Rede Ball Cup na categoria sub-16.

“A gente trabalhou muito para chegar até aqui. Não viemos a passeio, viemos com muita garra e força para conquistar essa vitória,” afirmou o jogador do Leônico, Luiz Antônio Pereira Filho, de 16 anos.

O treinador do time, Tiago Ramos, ressaltou que não foi fácil, mas que estava muito feliz pelo desempenho da equipe. “Foi um planejamento muito longo, preparamos bastante a equipe para chegar aqui e concluir todos os objetivos e, hoje, estamos saindo campeãoQuero parabenizar o meu time, pois fizeram um belo trabalho. Essa vitória nos deu ainda mais força para nos esforçarmos cada vez mais. Quero agradecer também a todos os envolvidos na realização da competição que nos recebeu de braços abertos”, afirmou o treinador.

A competição foi realizada pela BB Soccer, em parceria com a Record/TV Itapoan e contou com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) e da Educação (SEDUC).