São Francisco do Conde terá ações na Semana Nacional de Trânsito 2021

São Francisco do Conde segue na luta por um trânsito melhor e mais seguro para todos. Com esse objetivo, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, que também atua nas vias municipais por meio das ações da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), vai promover a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro.

A data tem o objetivo de gerar conscientização para todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles: motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

No dia 21 de setembro, terça-feira, a partir das 09h, acontecerá uma Blitz Educativa e panfletagem na orla marítima.

Já nos dia 22 e 23 de setembro, haverá palestras educativas no Mercado Cultural com os temas: “Ver e ser visto – Dicas de segurança para os ciclistas”; “Importância do SAMU nas ocorrências de trânsito”; “O pedestre é sempre o mais frágil” e uma abordagem sobre a Lei 12.009/09 (Que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, “mototaxista”, em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e “motoboy”, com o uso de motocicleta) e as exigências para regulamentar a categoria.