Saúde ofereceu curso de Reanimação Cardiopulmonar (RCP)

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, com o objetivo de ampliar o acesso e a responsabilização no primeiro atendimento às urgências e emergências, promoveu mais uma ação de formação e desenvolvimento profissional para o SUS, através do curso RCP (Reanimação Cardiopulmonar) para Todos – ‘Matriciamento em Emergência Cardiológica’, e o público-alvo foram às equipes de Atenção Básica em Saúde. Desta vez, a unidade contemplada foi Campinas e os profissionais puderam aprender técnicas eficazes e tirar dúvidas com o docente mediador, Caetano Junior.

Confira a agenda das próximas atividades:

Mês Ação Proposta Alvo Local
08 SIPAT – Semana Interna de Prevenção à Acidentes de Trabalho Controle de hemorragia e estabilização

Suporte Básico de Vida no local de trabalho

Brasilgás

21/08/2018

08 RCP para Todos

·  USF Jabequara

Equipe de Saúde oriundos e não oriundos da Saúde

USF Jabequara

22/08/2018

08 RCP para Todos

Formação e Desenvolvimento de Profissionais para o SUS/ Matricialmente em Emergência Cardiológica. Seguindo indicativos da Programação Anual de Saúde.

Docente Mediador:  Caetano Junior

·  USF Socorro