Saúde promoveu Pré-conferência no bairro de Paramirim

Na manhã de segunda-feira, 15 de abril, aconteceu no bairro de Paramirim, em São Francisco do Conde, a primeira da série de Pré-conferências de Saúde, que acontecem no município com o objetivo de garantir a participação popular no processo democrático.

No local, também participaram conselheiros municipais de Saúde, técnicos da SESAU e a comunidade, bem como o vereador da comunidade, Venilson Chaves (Cravinho), que fez questão de falar à comunidade sobre a importância de uma saúde preventiva, voltada à qualidade de vida e também sobre a fundamental importância da participação popular no processo de construção de políticas públicas eficientes e inclusivas.

O objetivo da Pré-conferência é preparar os munícipes para a V Conferência Municipal de Saúde de São Francisco do Conde, que acontecerá dias 24 e 25 de abril, na Câmara de Vereadores, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financeiro do SUS”.

Cerca de 40 pessoas participaram da ação.

No período da tarde, a Pré-conferência aconteceu no bairro de Jabequara.

A participação popular é fundamental no processo de construção de um país e uma cidade melhor!