SEAP participou de Fórum dos Secretários de Agricultura e Meio Ambiente do Recôncavo

Na última sexta-feira, 15, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP) – representada pelo secretário Renato Costa Rosa, participou do o I Fórum dos Secretários de Agricultura do Recôncavo, no município de Cruz das Almas. O encontro debateu sobre o Plano Territorial do Recôncavo para a Agricultura Familiar e Economia Solidária, reunindo mais de 15 representantes de municípios da região no evento.

A programação do fórum contou com apresentações de pesquisadores e técnicos sobre diversos temas, entre eles a seca e suas conseqüências para a região e produção de manivas. Na oportunidade, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (SEAGRI), apresentou o projeto piloto do sistema de produção de mudas cítricas em ambiente protegido, aos referidos municípios em potencial, antes de ser proposto durante o III Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura da Bahia, agendado para a próxima sexta-feira (22), no Hotel Pestana, em Salvador, o qual terá novamente a participação de São Francisco do Conde.

O espaço de discussões em Cruz das Almas esteve aberto à eleição do Diretório Executivo dos secretários da região, elegendo os seguintes representantes: presidente – Eládio Borges, SEAGRI/Sapeaçu; vice-presidente – Ademário de Carvalho Filho, SEAGRI/Cruz das Almas; 1º secretário – José Tonetto, SEAGRI/SAJ; 2º secretário – Adaildes de Jesus, SEAGRI/Cabaceiras do Paraguaçu; 1º tesoureiro – James Magalhães, SEAGRI/Muritiba; e, 2º tesoureiro – Sidnei Rodrigues, SEAGRI/ Dom Macedo Costa. Já para o Conselho Fiscal foram eleitos, Pedro Coni – SEAGRI/Conceição do Almeida, Cilda Mary Costa – SEAGRI/ São Felipe e Célia Vieira Lima – SEAGRI/São Félix.

Participaram também do encontro, membros de entidades parceiras do Território do Recôncavo como a Embrapa, UFRB, ADAB, Agrovida, Cobrasf e sociedade civil.