Secretaria da Educação abre inscrições para o Programa Formação Pela Escola – FPE/FNDE

Estão abertas as inscrições para o primeiro período de 2019 no Programa Formação Pela Escola-FPE/FNDE com o módulo Competências Básicas. Os interessados devem comparecer à Secretaria da Educação (SEDUC), localizada na Baixa Fria, até o dia 04 de janeiro para efetivar sua inscrição.

Uma vez na SEDUC, é necessário preencher a ficha de inscrição disponibilizada na recepção ou na sala da gerência de Programas e Projetos. Caso haja dúvida, deve-se procurar por Celivalda Pinto (Nena) ou Andréa Araújo. Também é possível obter mais informações através dos telefones 3651 4621 ou 992474702.

O Formação Pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade à distância, modular, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Destina-se a cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação – CMM; Conselho Escolar – CE; Conselho de Alimentação Escolar – CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/Fundeb) que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

O FPE viabiliza, a partir do 5° módulo, aproveitando a carga horária, a possibilidade do cursista fazer a pós  graduação em Gestão e Políticas Públicas da Educação, chancelado  por uma faculdade, o que já vem acontecendo com os cursistas do município desde 2016.