Secretaria da Saúde realiza ação como medida de prevenção contra o coronavírus

No município de São Francisco do Conde, a Secretaria da Saúde— SESAU, através das Vigilâncias Sanitária e Ambiental e da Saúde do Trabalhador, promoveu na manhã desta quarta-feira (18), uma ação itinerante pelas ruas do Centro da cidade, com o intuito de esclarecer a população sobre o COVID-19 (coronavírus).

Os técnicos da Vigilância em Saúde também visitaram departamentos e secretarias municipais, bem como estabelecimentos comerciais, orientando sobre cuidados básicos que reduzem os riscos de contrair ou transmitir o coronavírus. Entre as medidas estão ações simples, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos e, se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool a 70%.

Entre as recomendações feitas, evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar contato próximo com pessoas doentes e respeitar o tempo de isolamento, caso haja recomendação. É necessário, ainda, desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência (maçanetas, corrimão de escadas, celulares) e não esquecer de utilizar a dobra do cotovelo para cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar.

Essa ação continuará acontecendo, diariamente, até a próxima semana.

Skip to content