Secretaria da Saúde realizou no sábado (28) intensificação de Vacinação contra o Sarampo, imunizando público-alvo da campanha, de casa em casa

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde —SESAU, promoveu no último sábado (28), uma intensificação da Vacinação contra o Sarampo, para o público-alvo formado por pessoas que ainda não tomaram a vacina ou estão com o esquema incompleto, dentro da faixa etária entre 20 e 49 anos.

Equipes de profissionais da Vigilância Epidemiológica (VIEP) e da Atenção Básica (DAB) realizaram a imunização durante todo o sábado, de forma volante, nas residências e também em pontos estratégicos dos seguintes bairros: São Bento, Campinas, Nova São Francisco, Caípe de Cima, Caípe de Baixo, Calmonte, Santo Estevão e Jabequara, desde as 08h até 16h.

O cronograma da ação também contemplará outros bairros nas próximas três semanas, sempre aos sábados.

O intuito dessa ação é aumentar a cobertura municipal na Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, tendo em vista que a procura do público-alvo campanha está abaixo do recomendado.

Vale reforçar que as doses da vacina contra o sarampo, encontram-se disponíveis das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), em todas as Unidades de Saúde da Família da rede municipal. É importante levar o cartão de vacinação.

Confira o cronograma de vacinação:

Segunda etapa — 05/12/2020

Centro I, Centro II, Baixa Fria, Monte Recôncavo, Paramirim, Socorro, Muribeca e Engenho de Baixo.

Terceira etapa — 12/12/2020

São Bento, Campinas, Nova São Francisco, Caípe de Cima, Caípe de Baixo, Calmonte, Santo Estevão e Jabequara.

Quarta etapa – 19/12/2020