Secretaria de Desenvolvimento Social realizou Cerimônia de Posse e Integração dos novos profissionais aprovados no REDA

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, promoveu na tarde dessa última sexta-feira (29), a Cerimônia de Posse e Integração dos aprovados considerados aptos da 1ª lista de convocação do PSS REDA/SEDES edital n° 02/2021.

Na ocasião, os novos servidores do município foram inseridos na construção, formação e qualificação das diretrizes que compõem o processo de trabalho, o qual envolve o cotidiano das equipes e, sobretudo, o comportamento profissional – um instrumento capaz de modificar a realidade e impactar no atendimento da população franciscana.

Em seu pronunciamento, a secretária de Desenvolvimento Social, Nide Calmon, além de dar boas-vindas aos novos servidores que estão ingressando no quadro profissional, reforçou a importância dessa incorporação para potencializar o trabalho dos serviços e programas vinculados ao Serviço Único de Assistência Social.

“Quero dar boas-vindas a todos, a todas e a todxs, porque a nossa secretaria respeita e acolhe a diversidade de gênero! A Secretaria de Desenvolvimento Social tem esse perfil acolhedor e estamos à disposição de todos vocês. Manifesto também a minha expectativa de melhor atender e ampliar nossa cobertura de políticas públicas de Assistência Social do nosso município. Começamos aqui um novo ciclo e contamos com vocês para manter e melhorar a qualidade dos nossos serviços. Que no exercício das suas funções vocês sejam cuidadosos, respeitosos e principalmente responsáveis”.

No uso da palavra, o vice-prefeito do município, Carlos Alberto Bispo Cruz – Nem do Caípe, fez questão de constatar a importância da ocasião. “É muito gratificante participar desse momento, sobretudo quando vejo a dedicação da secretária de Desenvolvimento Social, bem como do prefeito Calmon, em acolher e oportunizar esses profissionais. Eu tenho certeza que vocês darão o melhor de si no desempenho das suas funções, sobretudo no atendimento e acolhimento dos cidadãos que utilizam os serviços e programas sociais”.

Ademais, no decorrer do evento, os servidores também acompanharam atentamente a verbalização do secretário de Governo Eliezer de Santana, da vereadora Sônia Batista, além do prof. Me. Anailton dos Anjos, da assessora Jurídica da Procuradoria do Município, Lígia Costa Rosa, da coordenadora da Proteção Social Básica, Carine Ferreira e da coordenadora da Proteção Social Especial, Gildete dos Santos.