Secretaria de Esportes e Juventude buscou diálogo com a Federação Baiana de Karatê, de Judô e de Ginástica

Na última quinta-feira, 27 de maio, a equipe da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV, de São Francisco do Conde, se reuniu com a os presidentes: Antônio Carlos Negreiros, da Federação Baiana de Karatê; Marcelo Ornellas, da Federação Baiana de Judô e também a presidente da Federação Baiana de Ginástica, Evelin Lobo.

Durante os diálogos, a SEJUV buscou parcerias e foram levantadas informações pertinentes à filiação com as Federações; a possibilidade do retorno dessas atividades, seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus e o calendário de eventos. Além de novos projetos para resgatar as artes marciais e a reinserção da Ginástica Rítmica em São Francisco do Conde.

“Este primeiro encontro, com certeza, renderá frutos para a nossa cidade. Acredito que esta deve ser uma das lutas que devemos entrar para vencer. Afinal, o propósito de resgatar uma cultura esportiva que foi se perdendo ao longo do tempo, é buscar a transformação do cenário para o esporte do nosso município”, afirmou a Secretária de Esportes e Juventude Emanuele Feliciano Teixeira.

“Parabenizo a iniciativa da professora e secretária Emanuele, pois é de grande importância este contato com as Federações esportivas, possibilitando o diálogo em busca de parcerias para o desenvolvimento do esporte”, acrescentou Marcelo Ornelas, presidente da Federação Baiana de Judô – FEBAJU.

Um segundo encontro foi agendado e terá também a parceria da Secretaria da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde.

Skip to content