SEJUV estreitou diálogos com Departamento de Juventude e Conselho Estadual de Juventude

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV, promoveu nesta segunda-feira, 07 de junho, um encontro virtual entre o Departamento de Juventude – DEJUV e o Conselho Estadual de Juventude da Bahia – CEJUVE – BA .

A reunião teve o intuito de debater políticas públicas de juventude no âmbito municipal, para orientar e empoderar os jovens franciscanos, firmando a parceria entre os órgãos municipal e estadual para que a juventude seja protagonista do agora. Como pauta: Formalizar a parceria, planejar e estruturar ações como ativação do Conselho Municipal de Juventude, formação e capacitação acadêmica dos jovens e inclusão do município em ações de políticas sociais de juventude do estado.

Participaram da reunião Luiz Henrique Cerqueira e Alex Silva, representantes do Departamento de Juventude – DEJUV; Ronald Castro – Presidente do CEJUVE, Sheyla Klícia – vice-presidente CEJUVE, Marla Caroline – secretária Executiva CEJUVE.

Já na terça-feira 08 de junho, o encontro foi realizado presencialmente em Salvador, com a Coordenação  Políticas Públicas de Juventude – COJUVE visando: socializar e debater as demandas municipais, defender a participação do município em programas estaduais no âmbito da juventude, e buscar ações para fomentar e apoiar jovens micros empreendedores, bem como o desenvolvimento de um plano estratégico para avanços no primeiro emprego.

Participaram da reunião: Luiz Henrique Cerqueira, Alex Silva, Vitória Kaila e Isabela Boulevard – representantes do Departamento de Juventude – DEJUV; Fernanda Sampaio, Lorena Miranda e Marla Caroline da coordenação do COJUVE.