Secretarias de Esportes e Juventude (SEJUV) e Saúde (SESAU) firmam parceria para promoção da saúde da população

A relação entre saúde, bem-estar e a prática de exercícios físicos é comprovada e extremamente benéfica para o indivíduo, na medida em que melhora o condicionamento físico, previne as doenças arteriais coronárias, ajuda na perda de sobrepeso, contribui na redução da frequência cardíaca e da pressão arterial, melhora o humor e melhora a imunidade, entre outros benefícios.

Por esse motivo, a Secretaria de Esportes e Juventude (SEJUV) buscou a parceria da Secretaria da Saúde (SESAU), que vai possibilitar aos usuários da Academia Pública Municipal uma melhoria nas práticas assistidas para pacientes com hipertensão e diabetes, por exemplo, entre outros problemas de saúde.

Essa parceria vai permitir o apoio às pessoas que precisam realizar seus exames, que são pré-requisitos para iniciar as práticas, na rede municipal.

E vai proporcionar uma melhor assistência e acompanhamento aos pacientes das Unidades de Saúde da Família que irão precisar fazer algum trabalho específico, por questões de saúde.

“Nosso desejo é garantir bem-estar e uma vida saudável para nossos munícipes e com a parceria entre Secretarias, fica muito mais fácil alcançarmos nosso objetivo”, concluiu a Secretária de Esportes e Juventude, Emanuele Feliciano Teixeira.

“O intuito é usar como estratégia o fortalecimento da promoção da saúde, proporcionando um cuidado integral”, explicou o secretário da Saúde, Odilon Spósito.