Secretarias realizam atividade de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

combate

No próximo dia 18 de maio comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), visando participar da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizam na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, um seminário, cujo tema será “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Novas Estratégias de Enfrentamento”.

O evento acontece no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 08 horas, e contará com a participação de diretores, coordenadores e pais de alunos da rede municipal de ensino. Além disso, será realizada uma semana de atividades em oito escolas de Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

Entenda melhor o 18 de maio:

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A semana do 18 de maio contará com ações de mobilização contra a violência sexual em todo o país. Destacam-se as atividades a realizarem-se na capital federal, todas elas contando com a presença do MDS, que marca o compromisso deste Ministério com a campanha e com as ações de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.