SECULT cadastra grupos culturais do munícipio

Visando profissionalizar os grupos culturais de São Francisco do Conde, bem como promover apoio e orientação as suas atividades, a Secretaria Municipal da Cultura – SECULT promove até até o dia 31 de março, das 08 às 16 horas, a realização do cadastro.

Os responsáveis pelas caravanas culturais devem comparecer a SECULT com fotos, histórico do grupo, CNPJ, nome dos integrantes e documentação do líder (RG, CPF e comprovante de residência). Esse cadastro é destinado a todos os tipos de grupos culturais do município, seja de dança, artesanato ou artes em geral.

Os dados fornecidos darão origem a um livro que será produzido pela secretaria, onde as belezas culturais e a arte popular serão ressaltadas. Além disso, a SECULT irá oferecer profissionalização, por meio de cursos de capacitação que serão promovidos em parceria com o Instituto Mauá, e participação em editais.

Ao todo, 43 grupos são esperados com toda a documentação. Uma reunião prévia foi realizada para explicar os objetivos da ação aos membros das caravanas, nos dias 26 e 28 de fevereiro. Informações adicionais pelo telefone 71 3651 8598.

CADASTRAMENTO DE GRUPOS CULTURAIS DO MUNICÍPIO
Data: até o dia 31 de março