SECULT: Conselheiros Municipais de Política Cultural participaram da 2° Etapa do Ciclo de Diálogos Sobre Cultura e Participação Social

A Secretaria de Cultura – SECULT se reuniu na manhã desta quarta-feira (22), com os Conselheiros empossados no Conselho Municipal de Política Cultural – COMPOCULT, para a realização da 2° Etapa do Ciclo de Diálogos Sobre Cultura e Participação Social. O encontro aconteceu no prédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC. A segunda etapa da capacitação teve como objetivo criar articulações e planejamento de mobilização, formando e fortalecendo as câmaras temáticas onde cada câmara será responsável por colher informações de cada seguimento.

Os conselheiros discutiram formas de convidarem e conscientizarem grupos e fazedores de cultura sobre a importância da participação deles no conselho e dentro do diálogo cultural.

Com a chegada do Dialogo Cultural, a articulação se torna muito importante para o desenvolvimento da consulta pública, que está prevista para acontecer no mês de agosto, na câmara de vereadores. O encontro será um diálogo entre os representantes da esfera cultural e comunidade para que possa fazer o colhimento de informações essenciais para o progresso das políticas culturais do município.