SEDES deu início ao planejamento da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Social -SEDES, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, deu início ao planejamento da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente 2022.

A Conferência tem como objetivo promover a articulação de ações entre diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude – notadamente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer, com o desenvolvimento de estratégias para atuação conjunta, tendo em vista o atendimento dos casos que são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, dentre outras instituições.

O CMDCA, por se tratar de um órgão deliberativo, que integra a estrutura administrativa do município, participa do processo de elaboração e discussão das propostas. Estiverem presentes no encontro representantes Governamentais, Não Governamentais, além de representantes da Sociedade Civil.