SEDUC: Mais quatro escolas requalificadas são entregues pela Prefeitura

Em mais uma demonstração do compromisso da gestão municipal  com a Educação pública e de qualidade, na manhã desta quarta-feira (22), foram entregues mais quatro escolas requalificadas: Joaquim Alves Cruz Rios, Rural do Gurugé, Arlete Magalhães e Instituto Municipal Luiz Viana Neto.

As aulas da Rede Municipal de Ensino retornam presencialmente no dia 05 de julho, seguindo todas as recomendações na luta contra o coronavírus, onde o uso de máscaras será obrigatório.

Requalificações – Nas unidades escolares foram realizadas manutenções e adequações que possibilitam que os alunos sejam recebidos com mais segurança, como: reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, reparos no telhado, nos portões, nas grades de proteção, manutenção das esquadrias de madeiras e de suas fechaduras, pintura interna e externa, revisão dos forros de PVC, além do serviço de contrapiso em áreas de acesso comum, revisão e manutenção das instalações hidrossanitárias, instalação de acessórios higiênicos, dispensers de álcool em gel e troca das torneiras dos bebedouros.

Assim como nas entregas anteriores, a secretária da Educação, Ana Lúcia Brito de Santana, também conferiu de perto todas as requalificações que foram executadas.

Em breve, outras unidades também serão entregues, garantindo assim, espaços estudantis seguros e acolhedores.