SEFAZ: Contas municipais são apresentadas em live – Audiência Pública

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento – SEFAZ, nesta sexta-feira, dia 29 de maio, realizou uma Audiência Pública para efeitos de transparência, controle e fiscalização da gestão fiscal.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a Audiência Pública foi realizada por meio de uma live, no canal da Prefeitura Municipal, no YouTube.

A Audiência Pública atende ao parágrafo 4º, do artigo 9°, da Lei n° 101/00, Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Na oportunidade, a secretária da Fazenda, Maria Natalice Lourenço da Silva, acompanhada pelo técnico da SEFAZ, José Vieira Souza, bem como pelo representante da Câmara de Vereadores, José Raimundo Fonseca, apresentou o Relatório de Gestão Fiscal – RGF, do 1° quadrimestre de 2020, além do Relatório Resumido de Execução Orçamentária – RREO, do 2° bimestre.

Apesar das dificuldades sociais e econômicas que assolam o país e o mundo, o que reflete também em São Francisco do Conde, uma informação muito importante, fundamental para o desenvolvimento do município, foi a superação dos índices obrigatórios para as áreas da Saúde e da Educação. Todos os municípios devem cumprir uma meta com a aplicação de recursos nessas áreas, visando a qualidade dos serviços.

Com a inovação, imposta pela pandemia do coronavírus, a live contou com uma efetiva participação dos cidadãos, que realizaram perguntas e puderam esclarecer suas dúvidas diretamente com a gestora da pasta.

Até o momento, a live contabiliza mais de 200 visualizações, o que demonstra o interesse da população e a responsabilidade da gestão municipal quanto à transparência das informações.

Para quem não acompanhou a live nesta sexta-feira, para ter acesso aos dados e as informações referentes ao município, basta acessar o link do Canal da Prefeitura. https://m.youtube.com/user/PMSFCTubeou o Diario Oficial do Município franciscano.


Skip to content